Capa

Após resenhar “#Rock”, do Bluyus, nada como continuar no mesmo ritmo e pode falar sobre o (Quase) autointitulado “Bellini Rock”, disco solo de estreia do já experiente vocalista e baterista Bellini, que está na ativa há duas décadas, tendo participado de uma serie de bandas durante todo esse período.

Mas, diferente do álbum resenhado anteriormente citado acima, “Bellini Rock” é, justamente, um pouco mais Rock. Guitarras levemente pesadas e um clima mais agitado dão todo aquele ar de “Banda Rock de Bar” (no bom sentido, obviamente), durante os 30 minutos de duração do álbum.

Inclusive, esse tempo mais exíguo das músicas faz com que algumas tenham até mesmo um clima “Pop/Punk/Rock”, como em “O Que Aconteceu Aqui” e “Não” sendo que “Meu Bem” carrega no peso das guitarras. ”Como Ser Sincero” é uma balada carregada de emoção e com um belo trabalho nas cordas, enquanto “Música” é uma verdadeira ode a… Música (que estranho). Ainda há espaço aqui para faixas, digamos, mais sacanas, com o maior exemplo na música “Sonho” e o álbum se encerra com “Queria Bem Mais”, uma música com um refrão perfeito e grandes guitarras.

Além disso, “Bellini Rock” tem uma produção competente, com todo o instrumental e as vozes muito bem mixadas. Talvez a contra capa do disco funcionasse inclusive melhor que a própria capa, e foi uma jogada muito legal prensar a capa da mídia como se fosse um disco de vinil. Pequenos detalhes que às vezes fazem a diferença.

É apenas mais um disco, é apenar Rock n’ Roll. Mas talvez seja justamente mais disso que precisamos nos dias atuais…

Nota: 8,0

Formação:

Bellini – Voz, Bateria
E. Damm – Baixo, Guitarras, B3, Backing
Glauber Ribat – Bateria
Dudu Chermont – Guitarra em “O que Aconteceu Aqui?” e “A Rua e a Lua”
Fred Nascimento – Violão e Gaita em “Sonho”

10 Faixas – 30:16

Tracklist:

01.O Que Aconteceu Aqui
02. A Rua e a Lua
03. Não
04. Quase Sempre Disfarço
05. Meu Bem
06. Seguir
07. Como Ser Sincero
08. Musica!
09. Sonho
10. Queria Bem Mais