Capa

Mesmo afastado das resenhas há um bom tempo, de vez em quando surge um tempo para conferir e escrever sobre algo novo. E nada melhor para quebrar esse ostracismo com este “#Rock”, um ótimo disco deste Power Trio de São José dos Campos.

E o titulo cumpre o que promete: Temos aqui um Rock n’ Roll do mais alto gabarito, com o elétrico flertando o tempo todo com o lado mais acústico, fazendo com que essa junção transforme a audição em um grande prazer.

Apesar de ótimos músicos, obviamente que o vocal/guitarra Alex Bluyus chama a responsabilidade para si. E mostra ser merecedor dessa citada atenção, pois possui uma voz afinada e desfila ótimos riffs e até mesmo alguns solos muito legais.

Os principais destaques de #Rock são as mais agitadas “Bússola” e “Tudo Amor”, as mais tranquilas “De pai para Filho” (melodias certeiras), “Luz” e “Jardim”, a ótima faixa de abertura “Asas” (exemplo ideal da citada mistura do elétrico com o lado mais acústico), e “Nada Mais”, com um começo mais introspectivo, mas que possui um grande solo de guitarra e uma aura mais triste em toda sua execução.

E vale a pena destacar igualmente a parte lírica, que foge daquele lugar comum do Rock (sexo, drogas e Rock n’ Roll), tratando das cicatrizes da alma e tentam passar uma mensagem positiva e honesta. E a ótima produção do álbum também é de se citar, talvez só fazendo uma pequena ressalva a capa do disco, um pouco simples demais. Mas nada que tire os méritos do álbum.

Em uma época que tudo parece que tem que ser extremo (o mais técnico, o mais pesado, ou o mais sujo), é muito legal poder escutar algo que se baseia no mais importante de tudo: a música. E precisa mais do que isso?

 

Nota: 8,5

 

Formação:

Alex Bluyus – Voz e Guitarra

Ricardo Costa – Bateria

Euclides Bittencourt – Baixo

 

Tracklist:

1.Asas

2.Bússola

3.De Pai Para Filho

4.Jardim

5.Luz

6.Nada Mais

7.Porto

8.Promessas

9.Razões do Coração

10.Vento

11.Tudo Amor

12.Velhos e Bons Tempos