Hoje converso com a Lemori, que conta novidades sobre a banda e também sobre como encaram a música e o futuro da mesma, mostrando que os velhos modos de consumir música talvez estejam, infelizmente, em seus suspiros finais.

Vicente – Vamos começar falando sobre o início da banda. Como se deu a formação do Lemori?

Lemori – Bom, bem parecido com outras bandas, todos os ingredientes da época eram amigos em comum, e pelo fato de todos curtirem o mesmo tipo de som, veio a vontade de ter a Lemori.

Vicente – E como chegaram ao nome Lemori?

Lemori – Tínhamos um show marcado com Rufio(EUA), rolou um convite da Empire Records, e não tinha o nome da banda. Veio Lemori, gostamos e ficou.

Vicente – Seu mais recente lançamento foi do Single “Espelho do Fracasso”. Como foi o processo de composição e gravação da música?

Lemori – Um pouco diferente, pandemia mais controlada, mais mesmo assim não íamos todos ao estúdio, a pré-produção também virtual. Mas acho que rolou legal.

Vicente – Vocês também lançaram um clipe da música. Como foi a gravação do mesmo?

Lemori – Ai foi mais tranquilo, todos vacinados, foi feito tudo no mesmo dia em um estúdio aqui em Fortaleza.

Vicente – Como analisam o atual momento, tanto musical quanto em âmbito geral, do Brasil?

Lemori – As 2 áreas estão bem complicadas, para não falar outra coisa. O rock, e não só o rock, tem cada vez mesmo espaço, artistas não se preocupam em passar um conteúdo que possa ser relevante. E a nossa política é um completo desgoverno!

Vicente – Ultimamente muitas bandas tem se voltado, ao invés do tradicional álbum completo, ao lançamento de Singles, expediente que se intensificou na pandemia. Acreditam que esse formato vai ser o mais utilizado daqui para frente?

Lemori – Acho que sim! O público não escuta mais o álbum. As playlists mudaram muito a forma de ouvir música. Somos de outra geração, achamos mais legal o EP ou álbum. Mas no momento não é a melhor escolha soltar um disco com 10 músicas de uma vez.

Vicente – Quais são as suas maiores influências na música?

Lemori – As influências da Lemori são várias Dead Fish, Beartooth, Bad Religion, Blink182, Foo Fighters e várias outras.

Vicente – Para finalizar, deixem um recado para quem curte, ou quer saber mais sobre a música do Lemori.

Lemori – Primeiro agradecer o espaço, muito obrigado, para quem curte a Lemori sempre fique ligado nas redes sociais @lemorihc e no canal do YouTube lemorioficial que ainda esse ano tem bastante coisa para vir! Quem não conhece fica o convite, vai no canal ver os clipes da banda e, se curtir, cola nos shows quando tudo estiver 100% para voltar ao normal! Obrigado.