A entrevista de hoje é com nossos irmãos lusitanos do Lord of Confusion. Com seu Stoner/Doom Metal de grande qualidade, estão aos poucos conquistando seu espaço em seu pais natal e também além mares. Aqui o guitarrista Danilo Sousa conta mais sobre a história da banda, confiram que vale a pena…

Vicente – Para iniciar, nos conte um pouco sobre a trajetória da banda. Como foi o começo de tudo para o Lord of Confusion?

Danilo –  A banda começou em meados de 2018 em formato de Jam Session com a Carlota (voz/teclado) e o Nelson (bateria), com o passar do tempo fomos criando músicas. Em 2019 gravamos uma Demo e percebemos que devíamos de gravar um Ep. Durante essas gravações o Fonseca(baixo) juntou-se à banda.

Vicente – Vocês já lançaram o EP Burnin Valley e o Single Witchmantia. Como vocês analisam o resultado alcançado por esses lançamento, e qual o feedback do público e da mídia especializada?

Danilo – Com o poder das redes sociais e das plataformas já alcançamos público de vários cantos do mundo. Em relação ao público com que lidamos diretamente as opiniões têm sido bastante boas e a mídia especializada também partilha da mesma opinião! Dizem que temos um som clássico, mas também refrescante!

Vicente – as músicas do Lord of Confusion normalmente são de longa duração. Vocês preferem compor nesse estilo, ou é algo natural?

Danilo – É algo natural, as músicas ficam sempre longas! Mas dentro do género musical em que estamos inseridos também não é algo que seja novidade. O fato de uma música ser longa e repetitiva tem um efeito hipnótico e meditativo no público que está a ouvir. É um aspecto que define bastante o nosso som.

Vicente – E logo mais estará saindo um novo álbum, certo? O que podem adiantar sobre o mesmo para o público? Será dentro do mesmo estilo já apresentado pela banda?

Danilo – Sim iremos lançar um álbum, mas antes iremos lançar outro trabalho. Garantimos que irá soar a Lord Of Confusion! Não podemos adiantar mais informação.

Vicente – A pandemia trouxe um revés para todos os segmentos da sociedade, mas a música foi um dos que mais sofreu com tudo. Como foi passar todo esse tempo sem poder mostrar ao vivo seu trabalho?

Danilo – Horrível e agoniante. A própria banda teve muito tempo sem se ver! Nunca tivemos tanto tempo afastados uns dos outros.

Vicente – E como está a cena para o Rock e Metal em Portugal atualmente?

Danilo – Não está bem com todas as restrições, talvez melhores dias virão.

 Mesmo assim, vão surgindo novos projetos e boa música.

Vicente –  O que conhecem sobre o Metal no Brasil. Alguma banda que curtem daqui?

Danilo – Não conheço muito, conheço os clássicos (Sepultura, Ratos do Porão, Sarcófago e outros). Conheço uma banda de Doom recente que são os Melissa e gosto do som deles.

Vicente – Qual foi a banda ou artista que os inspirou a querer tocar e compor música?

Danilo – Para mim foram os clássicos do Doom e do Rock e algumas bandas mais recentes (Black Sabbath, Pentagram, Saint Vitus, Sleep, Electric Wizard).

E também artistas com os quais tenho contato direto. Posso dizer que na minha zona temos bandas de Rock e Metal muito boas!

Vicente – Para finalizar, deixe um recado para os fãs e todos aqueles que desejam conhecer mais sobre o trabalho do Lord of Confusion?

Danilo – Se gostam de música lenta, pesada e temas sobre o desconhecido estão no lugar certo. Ouçam a nossa música, está disponível em todas as plataformas.

Keep on Dooming!