Fazer a crítica de um Single é sempre mais complicado do que resenhar um disco completo, por mais estranha que essa afirmação pareça ser. O fato é que um Single, por conter apenas uma única música, nem sempre consegue apresentar todas as facetas de uma banda.

Mas “Rules” é uma porrada na orelha, e consegue mostrar que o Guttroll não chegou para brincar no universo metal brasileiro. Seu Death/Thrash Metal calcado nos anos oitenta é empolgante, lembrando até um pouco o Sepultura dos primórdios, mas sem querer copiar esse ou aquele artista. É nítido que o Guttroll deseja construir uma identidade própria, e estão no caminho certo para isso, afinal de contas “Rules” conta com riffs marcantes, peso avassalador e letras igualmente impactantes.

Talvez a única ressalva aqui contida foi na sonoridade da bateria, que poderia estar melhor gravada, visto que Alex Melo faz um grande trabalho aqui. Mas nada que afeta o resultado final de Rules.

Um novo disco, “Invalid Leaders”, deve estar chegando às lojas até o final deste ano, e ai sim poderemos conferir o real potencial do Guttroll, que certamente está deixando seus fãs em grande expectativa. E não sem razão…

Nota: 8

Formação:

Alex Melo na bateria

Tulio Lobo no baixo

Rafael Ojeriza no vocal e guitarra.

Tracklist:

1 – Rules