A entrevista de hoje é com a banda suíça Gomorra, que acaba de lançar seu debut “Divine Judgement”. Apesar de ser seu primeiro registro, não se trata de novatos no mundo da música, sendo que a entrevista foi respondida por Damir Eskic, atual guitarrista do Destruction. Aqui ele fala sobre o disco, o início da banda e o atual momento mundial.

 

Vicente – Antes de tudo, conte-nos como surgiu a ideia de criar o Gomorra?

Damir: olá, acabei perdendo alguns músicos da minha banda anterior, e estava na hora de fazer alguma coisa diferente, e um amigo me disse “cara, o que você acha de uma banda temática e fazermos algo legal juntos …? então, capa e álbum e qualquer coisa deveria se encaixar, então, após esse tempo, criamos a capa de Gomorra e também o tema de Gomorra que estará presente sempre em nossos novos lançamentos.

 

Vicente – Vocês acabam de lançar “Divine Judgement”. Conte-nos um pouco sobre a gravação e o processo de composição do álbum

Damir: foi um ótimo momento criar este álbum, e no final é um ótimo álbum, cheio de Heavy Metal clássico e também de elementos de Thrash Metal … Todo o processo de composição com os caras foi muito fácil. Todo mundo pôde trazer algumas ideias, e no final eu misturei essas ideias com o nosso baterista Stefan e nosso vocalista Jonas.

 

Vicente – Algum motivo especial para o título do álbum?

Damir: sim, queremos representar o momento da destruição da cidade bíblica de Gomorra. Nós nunca pensamos que o álbum se encaixaria neste momento atual, mas infelizmente se encaixa perfeitamente neste momento.

 

Vicente – A capa do álbum também ficou muito interessante. De quem foi a ideia?

Damir: Nós dissemos ao artista Gyula havancsack (Blind Guardian, Destruction, Accept e muitos outros …) imagine a destruição da cidade de Gomorra e ele o fez. No final, tivemos um ótimo resultado!!

Vicente – Existem novas bandas de Thrash Metal que você gosta? Você costuma ouvir novas tendências ou prefere as bandas clássicas de antigamente?

Damir: eu sou um cara totalmente das antigas … eu compro e recompro coisas antigas dos anos 80 … a maioria das novas bandas, gravam com uma técnica moderna demais, e assim toda banda nova soa como a outra … Algumas são bandas boas, mas a maioria dos discos eu não gosto por causa do som. Sou totalmente fã da velha e boa sonoridade …!

 

Vicente – Estamos enfrentando uma pandemia mundial. Como você analisa a situação atual no mundo, e como você acha que isso pode influenciar o futuro da música e como apresentá-la?

Damir: não é fácil dizer o que vai acontecer, no momento parece ruim, para o futuro também, mas vamos esperar um pouco, a humanidade sobreviveu a muitas coisas ruins no passado. De certa forma, a música e nossa cultura metal prevalecerão!!

 

Vicente – O que você acha das seguintes bandas:

Slayer –

Êxodus –

Metallica –

Black Sabbath –

Testament –

Damir: todas ótimas!!! eu gosto da maioria das bandas “old school”

 

Vicente – Para finalizar, deixe um recado para os fãs brasileiros que gostam do seu trabalho e para quem quer saber mais sobre a sua música

Damir: muito obrigado a todos vocês que gostam e apreciam o metal, e obrigado Vicente por essa entrevista!!!