14520414_1475999942417268_7835470604434441227_n

“Live in Amsterdam” é o novo lançamento da banda paulista Pop Javali, em uma carreira que vem numa crescente constante, desde que surgiu o primeiro disco da banda, “No Reason to be Lonely”, de 2011.

Esse debut teve boa aceitação por parte dos fãs e da mídia especializada, e essa impressão tornou-se ainda melhor com o lançamento de seu segundo disco, “The Game of Fate”, um disco que consolidou o nome do Pop Javali no mercado musical.

E eis que havia chegado a hora de desbravar o velho mundo,o que aconteceu em 2015, quando a banda realizou nove shows na Europa, sendo que o ultimo deles acabou por tornar-se este ao vivo, Gravado no The Waterhole(Amsterdã) em 19 de Outubro de 2015.

Com este disco fica fácil entender o reconhecimento do publico com relação a banda. Os músicos aqui demonstram um trabalho impressionante, em músicas cheias de energia e técnica apurada, honrando grandes Power Trios da música, como o Motorhead, Rush, Cream e Dr. Sin (não à toa, Andria Busic foi o responsável pela mixagem e masterização de “Live in Amsterdan). Mesmo destilando riffs, viradas e solos cheios de técnica, as músicas são bem diretas, sem virtuosidade em excesso, o que demonstra a preocupação da banda com a música em si, e não somente um exercício de auto indulgencia.

Destaques para a ótima “Road to Nowhere”, a cheia de malicia “Lie to Me”, a pesada “A Friend That I’ve Lost”, e a mais cadenciada e excelente “Time Allowed”. Para não dizer que tudo é perfeição, a duração total do disco (no caso, do show) poderia ter sido um pouco maior (são pouco mais de 30 minutos), e em alguns momentos a voz do Marcelo Frizzo parece um pouco cansada (talvez pela maratona de shows), isso fica evidente em “I Wanna Choose”, em momentos que exige mais de seu vocal. Mas nada que tire o mérito da banda em “Live in Amsterdan”.

A banda já está em processo de composição do novo disco de estúdio “Resilient”, que provavelmente verá a luz do dia em 2017. E com toda a convicção teremos novamente um grande disco, que é o mínimo a se esperar de uma banda com a capacidade do Pop Javali…

 

Nota: 8,0

Formação:

Marcelo Frizzo (Vocal/Baixo)

Jaeder Menossi (Guitarra)

Loks Rasmunssen (Bateria)

Tracklist:

1.Intro
2.Road to Nowhere
3.Free Men
4.Lie to Me
5.A Friend That I’ve Lost
6.Wrath of the Soul
7.Time Allowed
8.I Wanna Choose