679_delain_cmyk

No inicio deste ano tive a oportunidade de resenhar o EP “Lunar Prelude” da banda Delain. E eis que agora surge seu novo disco completo, nomeado “Moonbathers”.

Sendo seu quinto álbum de estúdio, “Moonbathers” é lançado no mesmo ano que o EP acima citado, que já era uma amostra do que a banda iria apresentar em seu novo disco. Aqui estão duas músicas que já estavam presentes em Lunar Prelude, “Suckerpunch” e “Turn the Lights Out”, além de um cover do Queen, “Scandal” que ficou muito legal e combinou bem com o estilo do Delain.

“Moonbathers” é daqueles discos que tem tudo para agradar os fãs do Gothic Metal, e até mesmo ultrapassar um pouco essas fronteiras, pois sem sombra de dúvida realizaram um ótimo trabalho nesse novo registro.

O álbum possui aqueles típicos sons do estilo, como “The Glory and the Scum”, “The Hurricane” e “Danse Macabre”, além da pesada faixa de abertura “Hands of Gold”, com participação da Alissa White-Gluz. Uma das que mais empolgam é a quase grudenta faixa “Fight with Fire”, com vocalizações diferentes de Charlotte. Tem também uma balada com belas melodias em “Chrysalis – The Last Breath“, e um ótimo encerramento com a pesada e ao mesmo tempo melódica “The Monarch”.

No final das contas, se tem a certeza que o Delain não faz mais somente figuração perante as bandas mais consagradas do estilo, mesmo que não alcance o mesmo prestigio das mesmas. Talvez seja o típico caso de não estar no lugar e na hora certa…

 

Nota: 8,5

Formação:

Charlotte Wessels (vocais)

Martijin Westerholt (teclados)

Otto Oije (baixo)

Timo  Somers (guitarra)

Ruben Israel (bateria)

Merel Bechtold (guitarra)

 

11 Faixas – 48:47

Tracklist:

  1. Hands Of Gold
  2. The Glory And The Scum
  3. Suckerpunch
  4. The Hurricane
  5. Chrysalis – The Last Breath
  6. Fire With Fire
  7. Pendulum
  8. Danse Macabre
  9. Scandal
  10. 10.Turn The Lights Out
  11. 11.The Monarch

6j8b7400