524861

A resenha de hoje é referente ao novo disco da banda Saxorior. Não conhecem o trabalho dos caras ainda? Bom, vocês não são os únicos, visto que seus discos nunca chegaram a ser lançados no Brasil.

Porém, a banda já possui um longo tempo de estrada, pois estão na ativa desde  1994, tendo lançado nessas duas décadas de existência sete discos, sendo que este em questão, “Saksen”, é seu mais recente lançamento, tendo saído em 2015.

Logo de inicio dá para destacar a boa produção do álbum, sendo que todos os instrumentos são perfeitamente audíveis, o que deveria ser um principio básico de qualquer banda, mas que nem sempre acontece. E complementando a boa impressão, todas as letras estão no encarte tanto na língua alemã (que é a língua cantada) quanto em inglês, o que demonstra uma preocupação para que o ouvinte realmente entenda a mensagem da banda (se você não tiver fluência no alemão, obviamente).

É impossível deixar de destacar a fantástica faixa-título, com nove minutos de duração que passam num instante, onde a banda intercala peso com coros que encaixaram corretamente com a música. O mesmo acontecendo com a seguinte, “Litus Saxonicum”, com riffs inspirados, tanto de guitarra quanto nos teclados. “Blutbad Von Verden” e seus dez minutos de pura inspiração, com passagens mais calmas entrelaçadas com peso mais cadenciado. E ainda temos “Stellinga”, com grande trabalho de bateria e mais direta que as demais.

Sedento por novidades, principalmente quando se trata de bandas que investem num Black Metal mais melódico e sinfônico? Então não deixem de conferir o trabalho do Saxorior, que os mesmos mandam muito bem…

Nota: 8,5

Formação:

Eschi – Guitarra, Vocais

Kai – Guitarra, Vocais

Frank – Teclados

Thomas – Baixo

Andy – Bateria

 

8 Faixas – 51:44

Tracklist:

1. Hinreise 03:38
2. Saksen 09:15
3. Litus Saxonicum 06:56
4. Irminsul 05:21
5. Blutbad von Verden 10:44
6. Sax 04:45
7. Stellinga 06:21
8. Rückkehr 04:44