bifrost_mana_ewah_cd_cover

Um breve relato da história do Bifrost: Trata-se de uma banda austríaca de Pagan/Folk Metal, tendo sido fundada em 2005. Com quatro discos lançados em sua discografia, “Mana Ewah” é o seu mais recente, lançado em Fevereiro deste ano.

E a saga do quinteto originário da Áustria continua, em um álbum forte, que veio para consolidar seu nome e fazer com que os mesmos possam vir a ultrapassar fronteiras com sua música. Com toda certeza “Mana Ewah” é a prova de que a banda atingiu sua maturidade, pois possui momentos dignos de nota, principalmente se você for um fã do Pagan/Folk Metal.

E não se deixem enganar com o inicio acústico de “Himmelsfall”, pois a mesma possui uma agressividade absurda, uma faixa que inicia o disco rasgando tudo, principalmente nos violentíssimos vocais. Em algumas músicas o Folk chega a falar mais alto, como em “Verräters Geschick” e “Eine Neue Zeit”. A banda lança mão igualmente de doses certeiras do Metal mais tradicional, o que acarretou em músicas empolgantes como “Mana Ewah” e “In Todes Angesicht” (essa a mais legal do disco, com riffs e melodias de guitarra matadores).

A capa e a própria produção do disco são simples, não trazendo nenhuma novidade, mas que acabam por fazer o simples de forma correta, algo em que muitas bandas erram a mão, polindo ou tornando a sonoridade suja e abafada ao extremo. “Mana Ewah” é um bom convite para quem quiser conhecer mais sobre esta banda que demonstra poder de fogo acima da média. Procura por novidades? Dê uma boa chance ao Bifrost e não irá se arrepender…

Nota: 8,5

Formação:

Matthias van Matterhorn- Guitarra, Teclados

Severni Veter – Bateria

Nordolf – Guitarra

Ragnar            – Vocais

Mario – Baixo

 

7 Faixas – 41:05

Tracklist:

  1. Himmelsfall 06:12
  2. Verräters Geschick 06:01
  3. Mana Ewah 05:07
  4. Waffenbruder Niedergang 04:55
  5. Gesichter des Todes 07:00
  6. Tobendes Herz 05:31
  7. Ohne Euch 06:19