640_Candlemass_CMYK

O Candlemass faz parte daquele seleto grupo de bandas que, como o Iron Maiden, Ramones e AC/DC, já sabemos de antemão o que encontrar em seus álbuns, e mesmo assim tudo soa muito legal. O Doom/Epic Metal da banda praticamente não sofreu alterações desde os primórdios da banda há mais de trinta anos, e mesmo assim escutar um disco da banda sempre é satisfação garantida.

E o mesmo acontece neste EP, “Death Thy Lover” que mesmo com apenas 4 faixas, apresenta tudo que a banda tem a oferecer: Riffs pesados a profusão, arrastados e até mesmo ganchudos, vocais poderosos e belos solos de guitarra. Sem sombra de dúvida que o quinteto formado por Mats Leven – Vocal, Leif Edling – Baixo, Mats Bjorkman – Guitarra, Jan Lindh – Bateria, Lars Johansson – Guitarra está em uma fase promissora em se tratando das composições.

O EP começa com a faixa-título, música com riffs e refrão marcantes, uma marca registrada da banda sueca, mostrando assim ser a escolha perfeita para ser a abertura do disco. E o peso parece duplicar com “Sleeping Giant”, que também conta com belo riffs e solos de guitarra. “Sinister n’ Sweet” começa de forma calma, dando a impressão de ser uma espécie de baladinha, mas que trata-se de mais uma música forte, carregada de melodias Doom Metal e outro bom trabalho de Mats Leven nos vocais. O encerramento fica por conta da instrumental “The Goose”, que mantém o pique lá em cima e não soa pedante, mesmo não trazendo maiores novidades.

Em suma, aqui todos encontrarão mais do mesmo. E mesmo assim soa genial, principalmente se você for um fã da banda como eu…

Nota: 8,5

Formação:

Mats Leven – Vocal

Leif Edling – Baixo

Mats Bjorkman – Guitarra

Jan Lindh – Bateria

Lars Johansson – Guitarra

4 Faixas – 26:04

Tracklist:

1.Death Thy Lover
2.Sleeping Giant
3. Sinister N Sweet
4. The Goose

_DSC0181