654_WOJ_CMYK[1]

E eis que os veteranos americanos do Metalcore retornam com seu novo disco “No One Can Save You From Yourself”, quinto álbum de sua carreira de quase duas décadas de existência. E após um hiato de oito anos do anterior “The American Dream”. E, após todo esse tempo, a banda tenta recuperar o terreno perdido com um disco forte e enérgico com uma ótima produção. E a capa, apesar de simples, ficou bem bacana, um ponto a favor para o quinteto.

Um dos maiores problemas do Metalcore foi que o estilo sempre pareceu se dar melhor ao vivo que em estúdio, visto que muitas faixas não diferem muito uma das outras, e isso ocorre novamente em “No One Can Save You From Yourself”, mesmo com toda a experiência acumulada de todos esses anos de carreira do Walls of Jericho. Isso não quer dizer que trata-se de um disco ruim, longe disso, mas para um ouvinte ocasional o mesmo pode se tornar enfadonho em certo momento.

O trabalho individual dos músicos aqui é digno de nota, pois temos riffs inspirados a profusão, Dustin Schoenhofer fez um trabalho fantástico na bateria, e Candace continua cantando com a mesma intensidade e fúria de sempre. Mas em um disco uniforme como este, são justamente aquelas faixas que saem do lugar comum que se destacam.

Podemos citar assim “Fight the Good Fight” e “Anthem” que possuem um certo apelo comercial pela sua estrutura e melodias mais grudentas. A fúria e rapidez contidas em “No One Can Save You From Yourself”, a ótima e contagiante “Cutbird” (na minha opinião a melhor música do álbum), o clima criado por “Reign Supreme”  e a música que fecha o disco, “Probably Will”, onde Candace canta com sua voz limpa, uma faixa mais calma que as demais.

Para os fãs do Metalcore, o Walls of Jericho os presenteou com mais um grande trabalho, e a qualidade dos músicos é facilmente perceptível durante as 13 faixas que compõem “No One Can Save You From Yourself”, mas é inegável que esse álbum não será aquele que irá mudar a opinião daqueles que não gostam do estilo. Indicado aos fãs…

Nota: 8,0

Formação:

Candace Kucsulain – Vocals
Mike Hasty – Guitarra
Aaron Ruby – Baixo
Chris Rawson – Guitarra
Dustin Schoenhofer – Bateria
13 Faixas –41:45

Tracklist:

01.Intro
02.Illusion Of Safety
03. No One Can Save You From Yourself
04. Forever Militant
05. Fight The Good Fight
06. Cutbird
07. Relentless
08. Damage Done
09. Reign Supreme
10. Wrapped In Violence
11. Anthem
12. Beyond All Praise
13. Probably Will

woj