Capa_7

Quinta Travessa é uma banda paulista de Metalcore, formada em 2008, e que em 2014 soltou este EP “Hora da Verdade”. Não adianta, o Metalcore é e sempre será um estilo adorado por alguns e odiado por tantos outros. Se você não engole de maneira alguma o estilo, não será o Quinta Travessa que mudará sua opinião, mas se sua praia for este estilo, podem deixar um espaço para conhecer esta banda nacional que faz um som bem interessante no que se propõem.

Formada por músicos competentes, em “Hora da Verdade” a banda apresenta 7 faixas consistentes, pesadas, que contam com uma gravação apropriada, o que faz com que escutemos de forma precisa todos os instrumentos (até o pobre baixo que às vezes fica esquecido em algumas produções). O som mais abafado, costumeiro no estilo, dá aquele toque particular que o Metalcore possui.

Apesar de pesadas, as músicas se parecem entre si, com as letras criticas que o estilo exige. São justamente as músicas que fogem um pouco do tradicional que chamam mais a atenção em “Hora da Verdade”, como na ótima “Céu”, com riffs mais variados e melódicos, e boas mudanças de vocal durante sua duração. Na minha opinião a melhor do disco. Também merece destaque a mais grooveada “Sem Pensar”, que também carrega no peso, inclusive vocal, e com o encerramento mais melódico em  “Verdade 2.0”.

Enfim, para você que não curte o Metalcore, que tal dar uma chance ao Quinta Travessa? E se este for teu estilo de música, o que está esperando para conhecer a banda?

 

Nota: 7,0

 

Formação:

Erick – Vocal

Thiago – Guitarra e Vocal

Kenji – Baixo

Daniel – Bateria

 

7 Faixas – 26:32

Tracklist:

1-Intro

2-Treta

3-Injetando Ódio

4-Céu

5-Parnaíba

6-Sem Pensar

7-Verdade 2.0