251499_479840672080641_1331897032_n

Uma primeira audição despretensiosa de “Engraved” já é o bastante para se ter convicção que estamos diante de uma banda acima da média, tanto em sua musicalidade quanto na técnica de seus integrantes.

De fato, a técnica dos membros do Attractha Marcos de Cunha (Vocal), Ricardo Oliveira (Guitarra), Guilherme Momesso (Baixo) e Humberto Zambrin (Bateria) é o que mais chama atenção no principio, pois todos dominam com perfeição o que fazem. Mas e somente técnica pode manter um trabalho em alta?

Logicamente que não, e nisso também a banda mandou muito bem, pois as faixas que compõem este EP são voltadas para a composição em si, e não uma mera demonstração do “olha mãe o que sei fazer”. Desde o inicio do disco, com a música “Darkness”, com riff inspirado e bateria arrasadora, vemos que a banda preocupou-se com todos os detalhes, tanto na composição quanto na produção e gravação de “Engraved”. Após surge a melhor música do disco, “The Choice” uma faixa que engloba tudo que uma música deve ter: peso, melodia, ótimo refrão, vocal e instrumental inspirado. Depois temos a balada pesada “Blessed Life”, que não soa nem um pouco piegas, e termina com “Beginning” com um grande trabalho de Guilherme no baixo (um grande trunfo da gravação, que deixou o baixo em destaque), um vocal inspirado de Marcos e um solo espetacular de Ricardo.

Você curte Hard, Heavy e Prog Metal? Pode correr atrás sem pensar duas vezes, e se tiver um show dos caras perto de sua cidade, é uma grande pedida para quem curte uma boa música…

 

Nota: 8.0

 

Tracklist:

  1. Darkness
    02. The Choice
    03. Blessing Life
    04.
    Beginning