Image front

 

ISSO É ROQUENROLL, MEU IRMAO. É dessa forma que deve ser iniciada a resenha deste EP da banda catarinense Kid Joe, “Nossas Armas”, pois o que se ouve nas seis faixas presentes no disco é o puro rock n’ roll com letras em português, e sem muita firula.

Claro que tudo é bem produzido, com alguns solos bem bacanas de guitarra e marcação forte de baixo/bateria, mas no final das contas é um belo registro de rock, cujas letras falam de política, mazelas sociais, algumas vezes quase resvalando em algo mais voltado para o Hardcore, mas sem ser muito panfletário.

“Nossas Armas” começa com a música “Nossa Arma”, rockão básico com letra falando de luta e liberdade, convertendo todos os ouvintes ao som do Rock n’ roll. Continua com a, na minha opinião, melhor música do EP “Controle”, uma daquelas faixas de fácil assimilação e cujo refrão “Quero minha vida de volta – Quero ter o controle novamente – Devolva o que é correto pra gente” prende-se imediatamente na cabeça. Após mais uma música correta, “Olhos Fechados”, vem a mais “comercial” do disco: “Despertar”. Comercial no bom sentido, pois possui uma sonoridade agradável, cujas guitarras lembram (falta uma explicação nesse momento) um som do Guitar Hero. Um ponto alto de “Nossas Armas” sem dúvida alguma. Na faixa seguinte, “Política”, o que temos é realmente uma música politizada (petistas fervorosos, mantenham distância) com um ótimo solo de guitarra. E termina com a boa “Perdão”.

Enfim, “Nossas Armas” é um bom cartão de visitas da Kid Joe, que surge como uma boa surpresa para o rock nacional. Esperamos que continue seu caminho com a mesma qualidade apresentada aqui…

 

Nota: 8,0

 

Tracklist:

01. Nossa Arma
02. Controle
03. Olhos Fechados
04. Despertar
05. Política
06. Perdão