Image front

Sempre é complicado resenhar um disco instrumental de um guitarrista, pois de certa forma nos armamos com ideias pré-concebidas, como esperar dezenas de solos a velocidade da luz, exibicionismos gratuitos e por ai vai… Felizmente “Lab Guitar Experience “ foge de todos esses estereótipos.

Isso porque Caue Leitão foi extremamente inteligente em fazer um disco voltado para a música, e não como uma forma de simplesmente mostrar o que sabe para os outros. Obviamente que aqui temos solos elaborados que mostram sua técnica, mas o que mais chama atenção em “Lab Guitar Experience “ são o grande arsenal de riffs e belas melodias de guitarra.

Seja em músicas peso-pesado como “Power of a Warrior”, “Shouts of Anguish”, Lab Guitar Experience” e a mais extrema “Chaos on the Ropes”, essa com alguns riffs quase beirando ao Death Metal estilo Cannibal Corpse/Carcass , naquela que soube dosar com maestria peso e melodia “Faith in a Miracle”, nas mais “estranhas”, fugindo do lugar comum do metal, mas igualmente bacanas “Relection in Groove” e “Beyod of the Fight”, e até mesmo nas baladas (ou o mais próximo que pode ser uma balada instrumental) “Taken by the Feeling” e “Into the Cloud”, o resultado final foi muito positivo, fazendo com que a audição completa de “Lab Guitar Experience” seja algo prazeroso, requisito básico em um disco de Rock (ou ao menos assim sempre deveria ser).

E o destaque, além de obviamente Caue Leitão, ficou com a ótima bateria gravada por Daniel de Sá e Alexandre Oliveira, de forma enérgica e muito técnica. É um disco com nuances mais modernas, como a banda Andragonia, da qual Caue faz parte, mas é um disco para agradar todos que apreciam uma música de grande qualidade

 

Nota: 8

Tracklist:

1. Corner of the Gods in the Desert
2. Faith in a Miracle
3. Power of a Warrior
4. Taken by the Feeling
5. Shouts of Anguish
6. Reflection in Groove
7. Lab Guitar Experience
8. Beyond of the Fight
9. Chaos on the Ropes
10. Into the Cloud
11. C. G. D. (remix)