Image front

Neste primeiro EP da banda paulistana, de formação ainda recente (2012), o que podemos  concluir é que o som das meninas não é uma revolução, não vai mudar o mundo da música e nem será a maior banda de todos os tempos. Não traz nenhuma inovação, e o que se ouve em “Desires my Fall” já escutamos centenas de vezes em outros grupos. Então por que diabos é tão fácil e agradável a audição das quatro faixas presentes no disco? A resposta é simples, porque simplesmente é Rock n’ Roll, a essência de tudo, desde o mais extremo ao mais pop, tudo começa pelo Rock n’ Roll. E quando feito por mãos competentes, não tem como errar…

E a competência é indiscutível, quando escutamos o que Renata Petrelli (Guitarra), Katherine Roiz (Vocal), Michelle Campos (Baixo) e Dani Diniz (Bateria) apresentam aqui. Os riffs de guitarra de Renata esbarram algumas vezes no Metal e num Rock mais pesado, dando um tempero todo especial as faixas, enquanto a cozinha de Michelle e Dani segue o padrão rock n’ roll, simples mais eficiente. E os vocais de Katherine têm uma inclinação até mais Pop, complementando de forma eficiente o som da Marie Dolls.

O destaque fica obviamente para o música “Desires my Fall”, que aqui aparece tanto na versão em inglês quanto em português (Deseja o meu Mal), que é a música mais pesada do disco, um desfile de riffs interessantes, e um refrão de fácil assimilação. E a versão em português ficou igualmente bacana, mostrando que em ambas as línguas a Marie Dolls manda bem. Face me Beg me sofre um pouco com a produção, que tira um pouco a energia da música, mas cumpre seu papel, e True Belief é a música “Pop” do disco, mas que fica longe de ser uma música ruim, mostrando outra faceta do som da banda.

Ficamos na expectativa de um disco completo da banda, mas no primeiro teste as garotas conseguiram aprovação com louvor. Os próximos capítulos ainda estão por serem escritos…

 

Nota: 8,0

Tracklist:

01. Face me Beg me
02. Desires my Fall
03. True Belief
04. Deseja meu Mal