artemidiacartazfotologopb2

Do It Yourself. Uma expressão com um significado importante, que hoje em dia pode parecer ter perdido seu sentido original, visto as facilidades que possuímos nos dias atuais. Mas o faça você mesmo, nesse caso no meio musical, é uma maneira de não aceitar a derrota, enfrentar os desafios de cabeça erguida e fazer as coisas acontecerem. Algo que o Ação Direta faz com perfeição ao longo de vinte e cinco anos de atividade ininterrupta. Com uma carreira sólida e o respeito do público, Gepeto, Pancho, Galo e Marcão continuam a soltar em nossos ouvidos músicas furiosas, e assim esperamos que sejam os próximos vinte e cinco…

Nessa entrevista Gepeto fala sobre toda a carreira da banda, principalmente do mais recente disco do Ação Direta, “World Freak Show”.

 

Vicente – Antes de tudo, parabéns pelos 25 anos de luta frente ao Ação Direta, sem dúvida um prêmio de longevidade quando pensamos na maneira que nosso país “valoriza” sua cultura, certo?

Gepeto – Obrigadooooooo! Cara, atingir essa marca de 25 ANOS SEM PARADAS não é uma tarefa fácil. Poucas bandas atingiram.

Hoje estamos melhores, mais experientes e colhendo frutos de todos esses anos de trabalho honesto e íntegro.

Mas não é fácil, andamos na contra mão, somos DO IT YOURSELF, arregaçamos as mangas e trabalhamos pesado! Os Altos e baixos são uma constante, mas o comprometimento é forte e estamos sempre driblando as adversidades com disposição e criatividade!

25ANOSSESCVicente – Inclusive vocês irão celebrar esta data em casa, em um show dia 26 de Outubro em Santo André. Qual a expectativa?

Gepeto – Esse show vai ser especial! Vamos levar ao palco do SESC um set list com músicas de todas as fases e teremos um tempo maior de show!

Queremos proporcionar algo impactante e diferente! O show rola nesse próximo sábado no SESC SANTO ANDRÉ / SP e queremos convidar toda a galera!

26.10 – SABADO – 20:00 HS – SESC SANTO ANDRÉ / SP

Vicente – E quais são os próximos passos do Ação Direta, o que imagina para o futuro da banda?

Gepeto – A AÇÃO DIRETA esta sempre trabalhando, sempre em atividade. Nesse momento nosso foco é a divulgação / promoção do novo álbum WORLD FREAK SHOW!

E nosso objetivo é manter a banda na estrada com o show 25 ANOS DE AÇÃO DIRETA e rodar o máximo de cidades e estados possíveis.

Produtores interessados mandem e-mail para: adgepeto@uol.com.br ou facebook: ad gepeto

Também ja estamos pensando o segundo vídeo clipe do novo álbum WORLD FREAK SHOW e o álbum deve receber uma tiragem em LP em 2014!

Acho que estas etapas são os próximos projetos da banda, e o restante deixaremos rolar para ver o que o futuro nos reserva.

Vicente – Todo esse tempo de estrada com certeza já trazem na bagagem uma serie de histórias curiosas. Tem alguma que realmente surpreendeu vocês, tanto para o lado positivo quanto o negativo?

Gepeto – Histórias não faltam com certeza !

Aqui estão duas ótimas!

http://www.youtube.com/watch?v=iv39Pux3WRU

Ação Direta – ‘Contos Do Rock – Total Larica’ (2012)

Ou http://www.youtube.com/watch?v=n6lqHIrc30w

Ação Direta – ‘Contos Do Rock – A Lenda Do Metaleiro Sem Nariz’ (2013)

Ou AÇÃO DIRETA COM ANDRÉAS KISSER NA UOL 89 FM !!!

https://soundcloud.com/89radiorock/pegadas-de-andreas-kisser-27

Visitar lugares distantes, outros países, outras culturas, estar num palco, conhecer pessoas, são os pontos positivos!

O que surpreende é ver a banda chegando firme aos 25 anos e em sua melhor fase.

O tempo passou muito rápido e temos orgulho de nos mantermos assim, proporcionando boa música sem seguir regras, modismos, alienações, tendências, etc.

A falta de estrutura, inveja, egocentrismos, falta de respeito do público e de produtores e algumas casas de show são os pontos negativos do negócio.

Vicente – A banda lançou seu oitavo disco “World Freak Show”. Como rolou a gravação e o processo de composição do mesmo?OFICIALWORLDFREAKSHOW

Gepeto – O processo de composição foi bem legal e intenso. Foi um material que produzimos todos juntos. Tem a participação de todos nas músicas, nos arranjos, etc.

Trabalhamos forte cerca de um ano e meio até chegarmos a esse resultado, e após fazermos a primeira pré-produção, percebemos que a característica do material, necessitava de uma produção de peso e a escolha da dupla Heros / Pompeu, assim como do estúdio MR SOM, foram escolhas unânimes de todos da banda.

Foi algo 100% voltar a trabalhar com essa dupla.

Eles conhecem muito bem nosso som, sabem tirar dos músicos aqueles 100% e nós sempre damos liberdade a eles de acrescentarem, trazerem idéias diferentes, etc.

Hoje com certeza Pompeu e Heros estão entre os grandes produtores de som pesado atuando aqui no Brasil, e a sonoridade contida no álbum é fantástica.

Vicente – E o retorno do pessoal, como tem sido?

Gepeto – Estamos extremamente felizes com o resultado geral. O álbum, que saiu com tiragem inicial de 2000 cópias já está esgotado em vários lugares e as pessoas estão se identificando muito com ele.

A banda se encontra num excelente momento e na estrada divulgando WORLD FREAK SHOW!

O álbum está sendo distribuído por 04 selos em diferentes locais do Brasil e essa parceria nos ajudou a espalharmos o álbum rapidamente e atingir todo o território nacional.

Os selos são a EQUIVOKKE de São Paulo, a XANINHO DISCOS FALIDOS de Belém / PA, a DETAHT TIME RECORDS de BH / /MG e a PURGATORIUS RECORDS de Poço Redondo, Sergipe.

O álbum ganhou nota máxima na DYNAMITE, nota 09 na ROADIE CREW, menção na ROLLING STONES e excelentes criticas de diversos sites e blogs de divulgação.

RIVERGEPETOVicente – Qual a principal razão do titulo do disco?

Gepeto – A arte gráfica foi inspirada nos quatro elementos corrompidos, água, fogo, terra e ar! E tem a ver com o título do álbum que representa o mundo em que estamos vivendo, um mundo menos humano, onde a verdade, a ética, a justiça e os valores se perderam. Um mundo de impunidades e violações, de guerras e violência. Um mundo voltado para a lucratividade e escravidão humana.

Um verdadeiro “show de horrores freak mundo afora”

Vicente – Já a música “Desconstrução” virou um grande vídeo-clipe. Como foi a gravação do mesmo e por que a escolha dessa música em particular?

Gepeto – DESCONSTRUÇÃO foi a primeira música composta para o álbum e agradou a todos em cheio, pelo ritmo, pelas bases MOTORHEADIANAS e pela letra forte sobre luta, superação, necessidade de seguir em frente, enfrentar obstáculos e se manter íntegro em meio a tanta desordem e confusões. Dai virou a primeira música de trabalho do novo álbum.

Gravamos com nosso brother Willian Sernagioto numa parceria muito bacana com os alunos da ETEC São Paulo.

O clipe já atingiu 11000 visitas no youtube e temos tocado essa música nos shows e tem sido muito bom!

Vocês podem assisti-lo aqui via youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=L3WhoyGrm3c&feature=player_detailpage

AÇÃO DIRETA – DESCONSTRUÇÃO

www.youtube.com

Vicente – Hoje em dia ficou, digamos, mais “fácil” gravar um disco, e com isso o Brasil tem visto um sem fim de novas bandas surgindo em todos os cantos do país. Quais você indicaria, aquelas que realmente fizeram tua cabeça e que acredita que possam levar o nome do Hardcore/Metal nacional para além fronteiras.

Gepeto – No decorrer de toda a nossa carreira de 25 anos muitas bandas surgirem e acabarem numa velocidade ímpar. Ficaram todas pelo caminho. E foram surgindo outras novas promessas, além das old shool que se mantiveram na ativa.

Costumo sempre prestigiar o underground, conhecer as bandas, assistir os shows e também trabalho com a minha distribuidora-selo desde 2001, a BOMBARDEIO DISTRO.

Algumas bandas entre novas e veteranas tem chamado muito a minha atenção.

Dentre elas posso citar algumas mais novas como ET MACACO, RINNO, MACHINNA, RAPTORES, CHAOSLACE, STATUES ON FIRE, MEANT TO SUFFER, NERVOSA e outras mais antigas como FORKA,

CLAUSTROFOBIA, AGROTÓXICO, SOCIALCHAOS e outras.

Vicente – Em poucas palavras, o que pensa sobre as seguintes bandas:Palmas01

Pantera: Gosto do álbum VULGAR DISPLAY OF POWER que é poderoso. Mas não sou um fã da banda.

Ratos do Porão: Absoluto! Sou fã das antigas a amigo de todos da banda. RDP está entre os melhores do mundo!

The Ramones: Fantástica banda revolucionária. Tive a felicidade de assistir 03 shows deles em SP! RAMONES FOREVER!

Dorsal Atlântica: Pilares do METAL PUNK dos anos 80! Total RESPEITO! Deixaram um grande legado… E várias polemicas também (risos)!

Madball: Não acompanho a banda e não me interesso muito. De NY prefiro AGNOSTIC FRONT e BIOHAZARD por exemplo.

Vicente – Uma mensagem para os fãs e amigos que curtem o trabalho da banda Ação Direta e para aqueles que gostariam de conhecer melhor seu som e apostam na música nacional.

Gepeto – Agradecemos a todas as pessoas que estão colaborando nos nossos shows, comprando nosso merchandise e que nos apóiam e tem nos apoiado durante todos esses anos.

SEM PALAVRAS! MUITO OBRIGADO!

Para aqueles que querem conhecer o nosso trabalho… ESTAMOS AQUI PORRA, VIVOS E EM ATIVIDADE SEM PARADAS DURANTE OS ULTIMOS 25 ANOS!

www.acaodiretabrasil.com.br

Logo fundo preto