“Falling Down” é um daqueles discos difíceis de resenhar e extremamente fáceis de ouvir. Fácil e prazeroso, diga-se de passagem. Difícil, pois é praticamente impossível apontar um simples destaque em todo o disco, já que o Zorak conseguiu algo que poucos alcançam: um disco uniforme, onde todas as músicas são relevantes. E haja riffs de guitarra perfeitos, estes em profusão durante todo o CD, uma cozinha soando perfeita, pesada, os teclados mais contidos, mas que justamente por isso funcionam, dando um clima especial às músicas, e um vocal simplesmente surpreendente. Cris Ferreira tem uma voz que se encaixou perfeitamente a proposta da banda.

Enfim, o que temos aqui é um pesado Power/Heavy Metal, com influências de Thrash, tudo soando com extrema honestidade. E a grande produção colabora com o sentimento de satisfação.

“Falling Down” é um disco conceitual, cujas letras relatam histórias de guerra e poder. Com relação às músicas em si, Falling Down é aquela tradicional faixa inicial “arrasa-quarteirão”, que soa perfeita ao vivo, e Greed and Religion e Storm empolgam, até mesmo por não se prenderem a um estilo em especial, inclusive com alguns vocais mais fortes e guturais, mas sem perder a melodia. E essa combinação peso e melodia caminham o tempo todo juntos no disco, dando somente uma pequena pausa na tranquila e bela Like Me, clima que permanece na parte inicial de Chasing the Liberty, mas que logo mostra todo seu poder numa grande faixa Power com solos e tudo que se espera. Em Liquid Eyes temos a tradicional balada, mas essa, além de pesada, possui grandiosas melodias e um excelente vocal, sendo um dos pontos altos do disco, que encerra na longa e pesada Broken Mirror.

Vamos ver o que o futuro reserva ao Zorak, pois se mantiverem a qualidade nos registros seguintes, são grandes as possibilidades de termos um grande nome a nos representar, até mesmo no exterior.

Nota:9,0

Tracklist:

1. Running Away

2. Falling Down

3. Greed and Religion

4. Storm

5. Hopeless

6. Like Me

7. Chasing the Liberty

8. News

9. Liquid Eyes

10. Broken Mirror