Como todos devem saber já do acontecido com os donos do Megaupload e as demais consequencias, como a retirada do ar do site pelo FBI, algumas nefastas consequencias estão ocorrendo.

Nessa nova versão da caça as bruxas, a maior parte dos servidores que hospedavam arquivos estão seguindo o mesmo caminho sendo investigados( o próximo alvo é o Mediafire), o que está fazendo com que os mesmos deletem todo e qualquer arquivo de compartilhamento que possuem. Com isso, todos os discos que tinha no mediafire e no rapidshare, além de grande parte que existiam no 4shared foram apagados, e isso irá acontecer com todos que disponibilizam arquivos neste primeiro momento.  Não creio que isso será o fim do download e do compartilhamento de arquivos via internet, pois sempre haverão outras maneiras, mas que se tornou um retrocesso inconcebivel não há qualquer dúvida.

A maioria das pessoas não levaram muito a serio a questao da votaçao da SOPA (nao a de comer), a qual dizem não haver correlação com a ação do FBI, apesar de ser uma GRRAAANNDDEEEE coincidencia acontecerem no mesmo instante, a verdade é que podemos estar assistindo o fim da liberdade de expressão “virtual” da maneira como  a conhecemos, bloqueando uma importante forma de protesto e conhecimento de tudo que nos cerca. É uma especie de volta a censura que nunca imaginamos ver acontecer nos dias atuais.

Enfim, estou divagando demais, e só quero deixar claro que o site não irá sair do ar, apenas ficará um tempo sem ser atualizado da forma habitual, até que se possa ter uma ideia mais clara de como tudo irá ficar (afinal, não adianta nada postar um disco para no momento seguinte ele ser deletado, e tampouco uma troca de servidor, pois todos estão no mesmo barco). Acredito que, mais cedo ou mais tarde, tudo irá se normalizar, ou o mundo virtual como o conhecemos estará chegando ao seu final.

Talvez ai esteja a previsão do fim do mundo em 2012, não especificaram de qual mundo falavam…