bj

Hoje o espaço está aberto para a banda  paulista de Black Metal Corpse Ov Christ, que aqui fala sobre sua carreira, influências e sobre seu primeiro disco “To Goat Empire…The Lúcifer Desire”, lançado neste ano. A banda é formada por L.DIABOLLVS (Bateria), AZATHOTH (Baixo) e BAAL BEHERITH (Guitarra e Vocal), e é uma boa pedida para quem curte o velho e bom Black Metal…

 

Vicente – Inicialmente, Fale um pouco sobre a trajetória do Corpse Ov Christ

L.DIABOLLVS:   A banda foi formada em novembro de 2001 com a idéia de promover um som rápido e brutal, tocamos em diversos lugares, então gravamos uma demo em 2003 “Supreme God’s Revolt”, divulgamos a demo tocando em diversos lugares, e gravamos outras músicas em 2005, 2006 que mais tarde foram aproveitadas em coletâneas, ate que gravamos em 2008, 2009 o material  “To Goat Empire…The Lúcifer Desire”   

Vicente – Após quase uma década de atividade, vocês lançaram este ano seu primeiro trabalho “To Goat Empire…The Lúcifer Desire”. Como foi a gravação desse disco, e qual o principal motivo para esse longo tempo até o lançamento do disco?

L.DIABOLLVS:   Bom, a gravação foi no LAB 6 (Pinda) efetuado por Fabio e Antonio(Ophiolatry) que produziram o trabalho. As gravações foram normais, pois os caras são profissionais e competentes e já estão acostumados com um som estremo.

Sobre o tempo até a gravação eu diria que foi por motivos normais: alterações na formação e um local certo pra produzir o material

bhazVicente –  E o retorno do pessoal, tem sido o que vocês imaginavam?

L. DIABOLLVS:  O material foi lançado em Maio de 2012, então diria que ainda e cedo pra dizer sobre o retorno do público, que eu acho normal.

Vicente – Foram feitas somente 500 cópias do disco, correto? Algum motivo especifico?

AZATHOTH: Sim, somente 500 cópias, e não houve motivos específicos para este número de prensagem.

Vicente – A capa, apesar de forte, ficou muito legal. De quem foi à arte e a ideia para a mesma?

BAALBEHERITH:  A capa realmente ficou linda, a arte foi de Pablo Rodrigues, que já fez grandes trabalhos para a cena inclusive as capas do dvd do Besatt : Brasilian tour 2008, e   krisiun:  Live armagedon ; entre outros, e, ele conseguiu chegar realmente ao que queríamos, “O IMPÉRIO DO BODE…O DESEJO DE LÚCIFER “

 

Vicente – Para quem não conhece, qual música do disco indicaria, aquela que acredita sintetizarkj perfeitamente o som do Corpse Ov Christ ?

L. DIABOLLVS: Todas.

AZATHOTH: Eu diria que todas as músicas, pois cada uma tem uma identidade que define CORPSE OV CHRIST.

Vicente – Muito se fala sobre os diversos problemas da cena Metal no Brasil. Qual avaliação que vocês fazem da mesma, acreditam que ela melhorou, piorou ou está estagnada?

L. DIABOLLVS: Eu diria que não mudou muito, pela cultura que o país segue, diria que esta normal para o metal.

BAALBEHERITH: Pode-se até dizer que está realmente meio estagnada, o que mudou é que, com o surgimento de bandas covers, diminuiu o espaço a quem tem sonoridade própria, mas ainda tem quem acredite na cena e invista fazendo com que o movimento não se deteriore.

Vicente –  Quais são as suas maiores influências?

L.DIABOLLVS:  Christos Beest, Anton Lavey, Bandas: Deicide, Immortal, Slayer e Sarcófago

BAALBEHERITH:  Aleister Crowler, Friedrich Nietzsche, Rhonda Byrne, e o cristianismo. Metal.

AZATHOTH: Metal, Jazz e Música Erudita

lkjVicente – Em poucas palavras, o que acham das seguintes bandas:

Dark Funeral:  L. DIABOLLVS :  Vobiscum Satanás, ótimo álbum

                          BAALBEHERITH:  Insano . Perfeita harmonia instrumental.

Emperor:  L. DIABOLLVS :  Gostaria de ver ao vivo

                  BAALBEHERITH:  Clássico , jamais terá outra igual .

Behemoth: L. DIABOLLVS :   Grande nome do metal mundial

                   BAALBEHERITH:  Gosto muito dos primeiros álbuns mais black metal, mas a temática em geral até os dias de hoje são maestros.

Amen Corner: L. DIABOLLVS :   Forte nome do cenário nacional

                         BAALBEHERITH:  Jachol Ve Tehila, indispensável.

Sarcofago: L. DIABOLLVS :    Orgulho não só no Brasil mas no mundo

                    BAALBEHERITH:  Precursores mundiais e com certeza criadores do Black Metal.

Vicente – Uma mensagem para os fãs e amigos que curtem o trabalho do Corpse Ov Christ e para aqueles que gostariam de conhecer melhor seu som e apostam no Metal nacional.

L. DIABOLLVS :     Obrigado, e apostem no som metal nacional, pois a cena é e sempre foi muito forte e bem representada por ótimas bandas e seguidores fiéis.